domingo, 24 de junho de 2012

Grupo Convivência com o Semiárido visita Povoado Ermo com alunos da Escola Municipal Cônego Ambrósio comissão pro- Selo Unicef, 2012‏


image No dia 21/06/2012, o GT (grupo de trabalho) Convivência com o Semiárido esteve no Povoado Ermo, zona rural de Carnaúba dos Dantas. O grupo é composto pelos professores da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva juntamente com alunos do Ensino Fundamental, crianças da pré-escola e do 1º ao 5º ano da referida instituição.
Dentre as atividades visita a casa do mel onde na ocasião o Sr. Francisco de Araújo Dantas (Diá) explicou as alunos o processo na fabricação e coleta do mel de abelha. Além do senhor Francisco os apicultores Saturnino, André, João de Rita, Tota Macedo e Fabiano também estão envolvidos neste trabalho.
Ainda no povoado Ermo, os alunos conheceram a barragem solidária onde abastece 170 famílias. O reservatório foi construído com recursos oriundos do Banco Mundial juntamente com a associação daquela localidade.
Na ocasião, esteve conosco Helder Medeiros que explicou sobre a importância da convivência no semiárido e daquele reservatório para os moradores do povoado Ermo. Helder ainda conduziu a equipe de professores e alunos até o tanque de resfriamento do leite, que também foi mais uma importante conquista para aquela comunidade.
O grupo de trabalho faz parte da comissão pro-selo Unicef, município aprovado edição 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário